Sou Discípulo

Sou Discípulo
Ser Salvo não lhe custa nada, ser discípulo custa tudo!

terça-feira, 7 de maio de 2013

Vendo Jesus


Temos que aprender a seguir o verdadeiro Jesus
Temos que ter uma ideia bíblica de Jesus
Já ouvimos falar da possibilidade de ensinar um outro evangelho.
Gálatas 1:6 Admira-me que estejais passando tão depressa daquele que vos chamou na graça de Cristo para outro evangelho, 7 o qual não é outro, senão que há alguns que vos perturbam e querem perverter o evangelho de Cristo. 8 Mas, ainda que nós ou mesmo um anjo vindo do céu vos pregue evangelho que vá além do que vos temos pregado, seja anátema. 9 Assim, como já dissemos, e agora repito, se alguém vos prega evangelho que vá além daquele que recebestes, seja anátema.

Pregando outro Jesus e não aquele da Bíblia

2 Coríntios 11:4 Se, na verdade, vindo alguém, prega outro Jesus que não temos pregado, ou se aceitais espírito diferente que não tendes recebido, ou evangelho diferente que não tendes abraçado, a esse, de boa mente, o tolerais.

Foi a atitude deles mas Paulo aqui está condenando tal atitude.

Muitas pessoas hoje estão pregando um Jesus que não é que não é o Jesus da Bíblia.
Exemplos:
A.     Islã. O Jesus de Islã não é o Jesus da Bíblia. Porém…
1.      Virgem nascido
2.      Não é o Filho de Deus e de fato seria o pior pecado de todos
3.      Jesus não morreu pelos pecados
4.      Jesus não ressuscitou dos mortos
5.      Jesus é um profeta mas não é o último profeta; Maomé é um profeta muito melhor…
B.      Torre de Vigília – Testemunhas de Jeová - Tem outro Jesus Também
1.      De acordo com a Torre de Vigília Jesus foi um ser criado
2.      Jesus não existia
3.      Jeová Deus o criou
4.      Ele é um tipo de ser angelica - Miguel
5.      Se tornou um homem perfeito
6.      Ressuscitado um espirito e não corporal, criatura espiritual
C.      Jesus do modernista não é o Jesus da Bíblia
1.      Bom homem
2.      Ensinou boas mensagens, excelente mestre
3.      Não é o filho de Deus, não afirmou ser filho de Deus
4.      O sacrifício não é de grande consequência em termos de nos redimir
D.     Outro Jesus ensinado na TV e rádio e nos púlpitos de muitas igrejas
1.      Jesus da prosperidade
2.      Não há raiva ou ira
3.      Um Jesus que quer que todos tenham um bom dia todo dia
4.      Um Jesus interessado em riqueza e saúde
Quem é Jesus então?

Vamos começar no VT
Isaías 9:6 Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz; 7 para que se aumente o seu governo, e venha paz sem fim sobre o trono de Davi e sobre o seu reino, para o estabelecer e o firmar mediante o juízo e a justiça, desde agora e para sempre. O zelo do SENHOR dos Exércitos fará isto.

Não é chamado Messias mas o que é falado só pode e não é citado no Novo Testamento
Isaías 9:1 Mas para a terra que estava aflita não continuará a obscuridade. Deus, nos primeiros tempos, tornou desprezível a terra de Zebulom e a terra de Naftali; mas, nos últimos, tornará glorioso o caminho do mar, além do Jordão, Galiléia dos gentios. 2 O povo que andava em trevas viu grande luz, e aos que viviam na região da sombra da morte, resplandeceu-lhes a luz.

Mateus 4:15 Terra de Zebulom, terra de Naftali, caminho do mar, além do Jordão, Galiléia dos gentios! 16 O povo que jazia em trevas viu grande luz, e aos que viviam na região e sombra da morte resplandeceu-lhes a luz.

Entre as coisas que o Messias é chamado aqui é… “Deus forte”
TJs: É um deus forte mas não é o Deus Todo-poderoso

Isaías 10:21 Os restantes se converterão ao Deus forte, sim, os restantes de Jacó. 22 Embora o seu povo, ó Israel, seja como a areia do mar, apenas um remanescente voltará. A destruição já foi decretada, e virá transbordante de justiça.

Romanos 9:27 Isaías exclama com relação a Israel: "Embora o número dos israelitas seja como a areia do mar, apenas o remanescente será salvo. 28 Pois o Senhor executará na terra a sua sentença, rápida e definitivamente".

Tito 2:11 Porquanto a graça de Deus se manifestou salvadora a todos os homens, 12 educando-nos para que, renegadas a impiedade e as paixões mundanas, vivamos, no presente século, sensata, justa e piedosamente, 13 aguardando a bendita esperança e a manifestação da glória do nosso grande Deus e Salvador Cristo Jesus,

Boa tradução - - - - - -

Daniel 7:13 Eu estava olhando nas minhas visões da noite, e eis que vinha com as nuvens do céu um como o Filho do Homem, e dirigiu-se ao Ancião de Dias, e o fizeram chegar até ele. 14 Foi-lhe dado domínio, e glória, e o reino, para que os povos, nações e homens de todas as línguas o servissem; o seu domínio é domínio eterno, que não passará, e o seu reino jamais será destruído.

Ele é adorado por todos os as nações, etc.


A ideia de Jesus ser um deus criado e não igual ao Deus Pai até é derrotado no Velho Testamento

Isaías 43:10 Vós sois as minhas testemunhas, diz o SENHOR (Jeová), o meu servo a quem escolhi; para que o saibais, e me creiais, e entendais que sou eu mesmo, e que antes de mim deus nenhum se formou, e depois de mim nenhum haverá.

Não Deus formou outro deus nem antes nem depois

Veja mais o que João diz:
Apocalipse 1:8 Eu sou o Alfa e Ômega, diz o Senhor Deus, aquele que é, que era e que há de vir, o Todo-Poderoso.

Alfa e ómega - a maioria sabem que
Repete em Apcalipse 22:13 Eu sou o Alfa e o Ômega, o Primeiro e o Último, o Princípio e o Fim.

Mas quem está falando? Veja v. 16
Apocalipse 22:16 Eu, Jesus, enviei o meu anjo para vos testificar estas coisas às igrejas. Eu sou a Raiz e a Geração de Davi, a brilhante Estrela da manhã.

Jesus identifica a se mesmo como Deus, o Alfa e Ômega

Mas ele se identifica como Salvador também…

Hebreus 7:25 Por isso, também pode salvar totalmente os que por ele se chegam a Deus, vivendo sempre para interceder por eles.
Filipenses 3:20 Pois a nossa pátria está nos céus, de onde também aguardamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo,
Tito 1:3 e, em tempos devidos, manifestou a sua palavra mediante a pregação que me foi confiada por mandato de Deus, nosso Salvador, 4 a Tito, verdadeiro filho, segundo a fé comum, graça e paz, da parte de Deus Pai e de Cristo Jesus, nosso Salvador.
Tito 3:6 que ele derramou sobre nós ricamente, por meio de Jesus Cristo, nosso Salvador,

Tudo bem. Ele é o Salvador mas o que isto tem a ver com a divindade de Jesus?

Isaías 43:11 Eu, eu sou o SENHOR (Jeová), e fora de mim não há salvador.

JESUS Não pode ser o Alfa e Ômega se ele não é Deus
JESUS Não pode ser salvador se ele não é Deus

João é o livro que mostra mais do que qualquer outro - Apocalipse também

João 1:1 No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.

Torre de Vigia – coloque algumas coisas diferentes aqui
“um” era “um” deus; e coloque um “d” minúscula na palavra Deus

João 1:18 Ninguém jamais viu a Deus; o Deus unigênito, que está no seio do Pai, é quem o revelou.
João 5:23 a fim de que todos honrem o Filho do modo por que honram o Pai. Quem não honra o Filho não honra o Pai que o enviou.
João 8:58 Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade eu vos digo: antes que Abraão existisse, EU SOU.
João 20:28 Respondeu-lhe Tomé: Senhor meu e Deus meu!
Torre de Vigia
Meu Deus, meu senhor, expressão profana, como a gente fala “meu Deus!”

Apocalipse 5:9 e entoavam novo cântico, dizendo: Digno és de tomar o livro e de abrir-lhe os selos, porque foste morto e com o teu sangue compraste para Deus os que procedem de toda tribo, língua, povo e nação

Apocalipse 5:11 Vi e ouvi uma voz de muitos anjos ao redor do trono, dos seres viventes e dos anciãos, cujo número era de milhões de milhões e milhares de milhares, 12 proclamando em grande voz: Digno é o Cordeiro que foi morto de receber o poder, e riqueza, e sabedoria, e força, e honra, e glória, e louvor. 13 Então, ouvi que toda criatura que há no céu e sobre a terra, debaixo da terra e sobre o mar, e tudo o que neles há, estava dizendo: Àquele que está sentado no trono e ao Cordeiro, seja o louvor, e a honra, e a glória, e o domínio pelos séculos dos séculos. 14 E os quatro seres viventes respondiam: Amém! Também os anciãos prostraram-se e adoraram.

Deus Pai e Deus Filho (o Cordeiro) são adorados, honrados e louvados nos mesmos termos aqui nesta passagem.

Indiscutível – que Jesus é Deus e recebe aqui a mesma adoração que Deus sentado no trono e o Cordeiro ao seu lado recebe.

Sabe que os inimigos de Jesus não tinham problema nenhum em entender que Jesus afirmava ser Deus.

Marcos 2:5 Vendo a fé que eles tinham, Jesus disse ao paralítico: "Filho, os seus pecados estão perdoados." 6 Ora, alguns doutores da Lei estavam aí sentados, e começaram a pensar: 7 Por que este homem fala assim? Ele está blasfemando! Ninguém pode perdoar pecados, porque só Deus tem poder para isso!

Isaías 43:11 Eu, eu sou o SENHOR (Jeová), e fora de mim não há salvador.

By Randy Short - Maio, 05 de 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário